quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Segundo semestre de 2010

Poste um comentários a essa mensagem para informar sobre disciplinas com vagas para estudantes externos a serem ministradas em seu Programa no segundo semestre de 2010.

5 comentários:

  1. O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da Universidade Estadual do Norte Fluminense, localizada em Campos dos Goytacazes, RJ, oferece a disciplina Tópicos Especiais em Ecologia e Recursos Naturais: Manejo e conservação de áreas alagadas neotropicais, a ser ministrada pelo prof. Francisco Villela da Mississipi State University, no período de 04 a 08 de novembro de 2010, como atividade de extensão, pois o ingresso de estudantes externos já expirou.

    ResponderExcluir
  2. O PPG em Ecologia da UFRGS oferece duas vagas para alunos externos no curso de Ecologia de Campo, a ser realizado entre 17 e 28 de janeiro de 2011.
    As despesas de hospedagem, alimentação e transporte ao local do curso são custeadas pelo PPG Ecologia/UFRGS. Os alunos devem apenas pagar pelo transporte até Porto Alegre.
    Para informações sobre inscrição, vejam o link para o edital em www.ecologia.ufrgs.br/ppgeco/matriculas.htm.
    Para mais detalhes sobre a disciplina enviar email para ppgecol@ufrgs.br .

    ResponderExcluir
  3. ERRATA PARA O CURSO DE MANEJO E CONSERVAÇÃO DE ÁREAS ALAGADAS NEOTROPICAIS - UENF

    A data correta para o oferecimento da disciplina descrita acima é: 03 a 06 de novembro de 2010, no Centro de Convenções da UENF. A disciplina poderá ser aproveitada como curso de extensão para os interessados. Inscrições com Carlos Ruiz, telefone 22 2739-7138, sala 205 do P5 - UENF.

    ResponderExcluir
  4. Workshop "CRIOPRESERVAÇÃO DE GAMETAS DE PEIXES"

    O Grupo de Pesquisa Aquam - Produção e Conservação da Biodiversidade das Espécies Aquáticas - convida a comunidade científica e demais interessados a participarem do workshop "CRIOPRESERVAÇÃO DE GAMETAS DE PEIXES". O evento será realizado no dia 17 de novembro das 14 às 18 hrs no Salão de Atos da Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e contará com a participação da Drª Tiantian Zhang, pesquisadora da University of Bedfordshire (Inglaterra) e diretora do Luton Institute of Research in the Applied Natural Sciences (LIRANS).
    Conteúdo Programático:
    - Princípios básicos de Criobiologia;
    - Técnicas de Criopreservação;
    - Criopreservação de oócitos, embriões, tecido ovariano e células-tronco de peixes;
    - Aplicação da Criobiologia na conservação das espécies e Aquicultura;
    - Projeto “The Frozen Ark” - University of Bedfordshire.
    Inscrições e maiores informações através do e-mail: aquam@ufrgs.br

    ResponderExcluir
  5. As nossas disciplinas são na maioria condensadas, e a lista atualizada, com horários está em:

    https://janus.usp.br/janus/TurmaLista?codare=41134&codcpg=41

    No momento temos seis, mas outras podem surgir ao longo do semestre, portanto é bom sempre ir conferindo. Os prazos aqui são mais maleáveis: há o período oficial de matrícula em julho, mas é sempre possível fazer matrícula fora do prazo, até 04 dias antes do início da disciplina. Isso pode ser resolvido direto com a secretaria da PG, mas caso haja algum problema enviem um email para pos-ecologia@ib.usp.br

    Paulo Inácio Prado
    Coordenador

    ResponderExcluir